ACESSAR O PORTAL

Enem Play

Uma das avaliações mais importantes do Brasil, permite aos candidatos garantir uma vaga naquela universidade que sempre sonharam e também de ter a chance de obter bolsas parciais e integrais que ajudarão a custear o curso – de acordo com a nota obtida. É importante conhecer a estrutura da prova para direcionar os estudos para o Enem demaneira objetiva e eficiente. Para conseguir se organizar, vale saber que o conteúdo é dividido em duas etapas:

Primeira etapa: o estudante precisa responder 90 questões de múltipla escolha, relacionadas à área de humanas, que são divididas em duas vertentes: Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias – além de uma produção escrita dissertativa-argumentativa.

Segunda etapa: é composta também por 90 questões, só que, dessa vez, relacionadas à área de exatas, e são divididas em: Códigos e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza.

No total, são 180 questões e uma redação, que demandam não somente um conhecimento aprofundado, mas também muita atenção e concentração.

Estudar para o Enem requer organização, disciplina e dedicação. Confira algumas dicas importantes que vão te ajudar nesse período de preparação e foco no exame.

Dica 1: Começar a se preparar com antecedência é fundamental para conseguir ver todas as matérias de maneira tranquila e bem aprofundada. Estude menos tempo por dia de modo efetivo!

Dica 2: Encontrar o seu próprio ritmo de estudos é outro ponto-chave para a obtenção de bons resultados.

Dica 3: Entenda o estilo da prova. Para isso, a dica é encontrar as provas anteriores e fazer simulados, pois somente com a prática é possível se familiarizar com o sistema e utilizar aqueles conhecimentos já aprendidos.

Dica 4: O simulado é um método interessante para a avaliação do nível de conhecimento, isto é, ele contribui para que você descubra o que estudar para o Enem apartir das áreas em que possui maior dificuldade.

Dica 5: Vale destacar que é fundamental ficar por dentro das atualidades e de questões sociais do nosso tempo, além de garantiro domínio em produção e interpretação de textos – por isso, leia jornais e pesquise sobre diferentes assuntos.

Dica 6: Produza diferentes redações. É essencial para melhorar a sua escrita e garantir uma boa nota. Se possível, encontre alguém para corrigir o seu texto.

Estamos aqui para ajudar você a alcançar a sua meta e a se destacar no exame! Por isso, preparamos um guia e um vídeo, ambos com dicas importantíssimas que te ajudarão a frisar melhor o conteúdo estudado e mandar bem no dia da prova!

APROVEITE DICAS ESPECIAIS

O QUE ESTUDAR PARA O ENEM?

Uma das grandes dúvidas sobre o ENEM é saber qual conteúdo estudar. É preciso se planejar, estudar e revisar toda a matéria com tranquilidade. É difícil dizer ao certo o que cairá no ENEM. Por isso, um estudo completo de todas as matérias é fundamental para tirar uma boa nota no exame. Saiba o que mais cai e o que estudar aqui na nossa sala ENEM PLAY!

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS.

Essa parte da prova é composta por matérias de História, Filosofia,Geografia, Sociologia e conhecimentos gerais ligados às disciplinas. Os conceitos estudados devem ser: Idade Contemporânea; Geografia Agrária; Ética; Mundos do Trabalho; Cartografia; História do Brasil; Ideologia; Geopolítica; Idade Moderna; Meio Ambiente; Globalização; Democracia e Cidadania; Brasil Colônia; Natureza do Conhecimento; e Cultura e Indústria Cultural.

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS.

Uma das partes mais temidas do exame cobra questões de Biologia, Química e Física. As matérias que mais caem são: Termodinâmica; Meio Ambiente; Leis da Física; Físico-química; Mecânica; Humanidade; Citologia; Ondulatória; Química Orgânica; Eletricidade; Histologia e Fisiologia; Óptica; e Biotecnologia.

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

A parte de Linguagens do Enem é composta por questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Arte e Literatura. Os conceitos mais cobrados são: Leitura e Interpretação de Texto; Análise do Discurso; Leitura e Artes; Domínio Lexical; Compreensão Textual; e Gêneros Textuais. Há também a Redação Enem, que desafia os vestibulandos com temas pertinentes e de grande relevância atual.

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

Essa prova é elaborada com questões de matemática e suas tecnologias. São questões acerca de Geometria; Aritmética; Escala, Razão e Proporção; Funções; Porcentagem; Gráficos e Tabelas; e Probabilidade.

REDAÇÃO

A redação é uma das partes mais importantes e criteriosas do ENEM, e também uma das mais temidas, afinal é dela que sai a nota decisiva para participar de alguns programas educacionais do governo ou para a entrada em uma instituição de ensino superior. A redação do Enem realmente merece nossa atenção e preparação. É nessa hora que os avaliadores do exame analisam a criatividade, capacidade de entender, ordenar e analisar os fatos dos candidatos.

ACESSE NOSSO PORTAL EXCLUSIVO DO ENEM E APROVEITE TUDO QUE PREPARAMOS PARA VOCÊS SE PREPARAREM! VÍDEOS, SIMULADO, EBOOK, E MUITO MAIS

ENEM BRASIL
FALE CONOSCO